segunda-feira, 25 de maio de 2015

Inscrições abertas para o ENEM 2015

Estudantes de todo Brasil já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As inscrições serão abertas na manhã desta segunda-feira (25/05) e podem ser feitas até o dia 05/06.
Para se inscrever no Enem 2015, o estudante deve acessar o site oficial do ENEM, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição do exame é de R$63,00, sendo que seu pagamento deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor deve ser pago até o dia 10/06, sob pena de não ser confirmada a inscrição.
São isentos do pagamento da taxa os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que declararem e comprovarem carência socioeconômica. Bolsistas integrais em escolas particulares também podem pleitear o benefício da isenção.
No ato da inscrição o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova do Enem 2015, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de ensino médio.

Senha e Número de Inscrição do Enem 2015
Após concluir a inscrição, é essencial guardar número da inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo, para consulta e impressão do cartão de confirmação da inscrição, obtenção dos resultados individuais e inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação (MEC).
Algumas semanas antes da prova, os estudantes receberão nos e-mails cadastrados a confirmação de inscrição Enem 2015, que será enviado para o endereço eletrônico informado pelo estudante. No documento online constam as seguintes informações: número de inscrição, nome completo, local, hora e data da prova do Enem 2015, indicação de eventual necessidade de atendimento diferenciado, opção de língua estrangeira e informação sobre a possível finalidade de certificação.
O cartão de confirmação estará disponível no mesmo endereço (http://enem.inep.gov.br), após a liberação do INEP.
_______________________________________________________________________________
Referências



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva aqui seu recado para nós